sábado, 23 de junho de 2012

kawasaki Ninja ZX 14 R 2013 produzida no Brasil começa a ser vendida em Junho.


Esta semana no Blog da piloto de automobilismo Suzane Carvalho pudemos ver como ficou a nova Kawasaki Ninja ZX-14R que começou a ser fabricada no Brasil e que em meados de Junho estará disponível das lojas da marca. O modelo já é vendido desde outubro na Europa e agora fará parte da linha Kawasaki 2013.
Mostra Presença. Talvez este seja o termo mais apropriado para a moto. pelo menos é que acreditamos que todos vão dizer ao se deparar com uma pelas ruas do Brasil.


O modelo é nada menos que o top de linha da montadora e está sendo produzida na unidade de Manaus da kawasaki,sem contar que também é uma mais potentes motos de linha do mundo.
O modelo 2013 tem novo motor, novo escapamento, rodas, banco, pneus com desenho diferente e modificações no design, além do que a sigla da moto recebeu um R para exemplificar sua esportividade nata.



UM POUCO MAIS SOBRE POTÊNCIA E DESEMPENHO
Com 4 cilindros, 16 válvulas e duplo comando no cabeçote, o motor ganhou 89 cc.  Passou dos atuais 1.352 cc para 1.441 cc,  pois tem biela 4 mm maior (ops! tem gente que não gosta que eu fale o tamanho da biela).  A moto recebeu  pistões forjados e mais leves, válvulas e janelas de admissão maiores.  Eixo e corrente de comando, virabrequim e filtro de ar também sofreram alterações.  A compressão também é um pouco maior: passou dos 12,0:1 para 12,3:1.
São impressionantes 210 cavalos (original, sem o RAM air, fica com 200) o chassi teve sua rigidez aumentada e parte do que era em plástico passou a ser de alumínio fundido.  A moto ficou aproximadamente 15 Kg mais pesada do que a versão importada e anterior.


Quer saber quanto irão custar estas belezinhas?
O preço sugerido será de R$ 56.990,00 par ao modelo sem ABS, e a versão com ABS, 60.990,00. Terão duas cores disponíveis: Golden Blazed Green e Metallic Spark Black ( a usadas nas fotos internas do post)
Mais informações no site oficial da Kawasaki.

 

FONTE:http://www.contagiros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário