sábado, 19 de maio de 2012

A Teologia da Salvação ou "Esperando o Melhor vir"


A crença na salvação diz que uma alma pode ser salva desde que aceite a jesus como salvador. Segundo esta teoria os que praticarem estas crenças irão para o céu, os que não praticarem irão pro inferno cristão.

Mas, para descobrirmos o GRANDE ENGANO que há em crer nesta hipótese, basta raciocinarmos um pouquinho só, não precisa nem ao menos ser muito inteligente. Vejamos:

1 - Deus é Onipresente (está em tudo), Onisciente(conhece tudo do passado, presente e futuro em qualquer lugar) e Onipotente (pode tudo, pode fazer o que quiser pela sua vontade).

2 - Deus criou o homem e deu a ele o livre arbítrio, para que decidisse por si só seu futuro, arcando com as conseqüências de todos os seus atos, bons e ruins.

3 - No final dos tempos, jesus voltará e irá levar consigo aqueles que creram na salvação por jesus e os demais irão para o inferno. Existem outros teólogos que dizem que os que ficarem terão uma 2ª chance, mas sofrerão muito e para saírem do sofrimento terão que reconhecer jesus como salvador.

Analisando estas afirmações que podem ser encontradas na bíblia, livro dos cristãos, podemos concluir que:

- Se deus é onisciente, então já sabia quem iria se converter e quem não iria, sem isso, deus automaticamente deixa de ser onisciente.

- Deus, mesmo sabendo que muitos, aliás, a maioria não se converteria ao cristianismo criou e enviou estes homens e mulheres para a terra, logo podemos conluir que Deus condenou estas vidas ao inferno antes mesmo de elas nascerem.

- Se apenas jesus salva, quem nasceu e morreu antes dele, ou até mesmo depois dele mas que não teve contato com o cristianismo, tb estava fadado e pré-destinado ao inferno cristão.

Por conseqüência:

Ou admitimos que Deus é um tolo, um bárbaro, um escarnecedor que manda vítimas pro inferno por vontade própria.

Ou entendemos que a história (ou seria "estória") não é bem assim e que a salvação, caso existisse, não se daria pela crença apenas. O que por si só já refuta a proposta dos cristão de salvação pela fé.

Teríamos que admitir que um sujeito ruim, malvado, ladrão, assaltante, estuprador ou assassino que acreditasse na existência de jesus e na salvação e se convertesse seria encaminhado para o céu enquanto Buda, Gandhi, Chico Xavier, Menininha do Gantois e tantos outros avatares do humanismo foram ou irão para o inferno.

Apenas pensando um pouco, vemos que o livre-arbítrio não pode existir conjuntamente com a onisciência e a onipotência divina pois tudo o que acontece é exatamente porque ele quer e assim determinou.

No antigo testamento, NÃO EXISTE UMA SÓ PALAVRA que remeta, lembre ou dê a entender que a salvação seria o plano divino para a humanidade, o que nos faz pensar que certamente essa doutrina começou a ser instaurada, provavelmente, a partir do século II.

Uma grande farsa que, juntamente com a Teologia da Prosperidade, arrecadam milhares de fiéis, os quais deixam de seguir os seus caminhos , afastando-os de suas famílias, de seus amores e de viverem suas vidas normalmente, em troca de uma promessa que certamente nunca será cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário