sexta-feira, 25 de maio de 2012

SEPULTARAM A DEMOCRACIA





Estou cansado de ler ,ouvir e ver na imprensa ,escrita,falada e televisiva o constante sepultamento da democracia mundial, os republicanos nos EUA, fazen o processo inverso do modernismo contemporâneo para o absolutismo; querem escrupulosamente formar um império semelhante aos tempos antigos,como Roma, onde a língua e seu comercio prevalecia. Com a desculpa de salvar o mundo de um mal que eles mesmos produziram, alienam e comandam pensamentos e atitudes, seja por fatores militares ou financeiros.
O pensamento dos mandantes dos EUA são de sêres  fanáticos, daqueles evangélicos ,que são as maiorias,que querem converter o mundo em sua crença, pior que eles não estão só  nisto, lideres religiosos comandam o poder ainda e ditam as regras da moral cristã de se submeter ao outro. Seus preconceitos ultrapassam o tempo, sua fé doentia ultrapassa a medida da loucura plena de uma religião fanática que não tem haver com Jesus. Quando Jesus disse que a verdade libertaria do julgo do poder, mas o cristianismo toma esse poder, ele corrompe essas palavras e desmedida subjuga o mais fraco; o ignorante que tem fé em se salvar, de salvar sua alma e salvar os outros com ela. Mas na verdade, como tudo que envolve ganância e poder, é uma maneira de controle das massas, massa de manobra. Como hoje vimos toda e qualquer pessoa que a Igreja Católica perseguia e queimava, como os chamados “hereges” são agoras defendidos por ela, se voltar o poder o que poderá acontecer? Quem mesmo era a favor do arianismo e apoiou o nazi-fascismo? São coisas simplesmente racionais que nada tem haver com esta democracia que pregam por ai.
São imagens que vimos num mundo dito democrático, que todos que não rezam ou falam a mesma língua são excluídos do panorama de “normal”, quem não concorda com filosofias ditas sociais são egoísta. São a imagem do preconceito que ninguém apagara da sociedade humana, enquanto tiverem muitos fanáticos religiosos e quem queira aproveitar desses e criar deuses que curam, porque isso que a massa deseja, guerras e desprezo pelo que o outro acredita; sangue de uma cruzada podre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário