sexta-feira, 18 de maio de 2012

O que é o Umbral?

O Umbral começa na crosta terrestre. É a zona obscura de quantos no mundo não se resolveram atravessar as portas dos deveres sagrados a fim de cumpri-los, demorando-se no vale da indecisão ou no pântano de erros numerosos”.- do livro Nosso Lar.

Região que fica próxima à crosta terrestre. Seu campo vibratório é muito denso, perturbado. Concentração de energias malsãs. Espíritos desencarnados doentes, perturbados, zombeteiros costumam ser atraídos para o Umbral. Mas, por que? Seu campo vibratório é atraído pela vibração afim. Tudo é uma questão de sintonia energética.
Desejamos ir para um lugar parasidíaco quando desencarnarmos. Reencontrar espíritos amigos e ter um lugar para ficar. No entanto, no Universo tudo é regido pela Lei de Causa e Efeito. Será atraído para a região correspondente à sua vibração energética. A sua freqüência vibratória está de acordo com seus pensamentos, atitudes e valores morais. Tudo é uma questão de merecimento.
O espírito de André Luiz(do filme Nosso Lar) ficou oito anos na região do Umbral.Esse tempo não foi especificado no filme.Depois de uma prece singela e cheia de humildade, André Luiz foi socorrido pela equipe de mentores da colonia. André Luiz compreendeu que através de nossas atitudes e pensamentos podemos apressar o nosso desencarne.
Nada é por acaso e Deus não pune ninguém. Nós é que nos punimos sempre. Se você for convidado para uma festa à fantasia terá que ir fantasiado. É uma regra para entrar na festa.Assim, é a vida! Só recebemos aquilo que merecemos.

Os espíritos necessitados não ficam eternamente nas regiões umbralinas. Para merecer o socorro dos bons Espíritos é necessário o arrependimento e a vontade de mudar. Essa disposição agrega energias salutares que concorrem para facilitar a assistência dos bons espíritos. O arrependimento é o primeiro passo para a evolução do homem. André Luiz orou e pediu assistência espiritual. E, enquanto ficou na Colônia Nosso Lar colaborou para sua reforma íntima cultivando a humildade e a vontade de aprender.
O céu e o inferno estão em nosso plano mental. Tudo começa na mente! Quando morremos não podemos levar dinheiro, roupas ou bens terrenos. Seremos reconhecidos por nossa luz ou pela ausência dela. A região umbralina abriga espíritos de períspirito denso e ainda muito materializado. Muitos ainda agarrados às paixões terrenas. Outros são atraídos para o Umbral porque praticaram crimes , odiaram e prejudicaram muitas pessoas. E, por isso, a região umbralina é um lugar escuro e feio.
Conversei com algumas pessoas que assistiram o filme Nosso Lar. Algumas ficaram com medo de desencarnar e ir para o Umbral. O temor, o medo do desconhecido vai embora com o conhecimento. Aproveite sua vida terrena procurando evoluir. Persista no Bem e sempre será amparado pelos Mentores Siderais. Pessoas que tiveram parentes que desencarnaram através do suicídio temem pela sorte desses espíritos no Plano Espiritual. Não podemos generalizar. O ser humano ainda engatinha na sua evolução. Cada caso é um caso. Deus é muito bom e assiste todas as criaturas.
 O suicídio é uma grave falta porque vai contra o princípio da vida e da evolução. Mesmo assim, a maioria das pessoas que se suicidam, às vezes, o fazem por depressão grave ou outras doenças psicológicas. Reze pela pessoa querida e tenha fé nos Mentores Siderais.
 A felicidade deve ser o estado natural da alma. O Umbral é uma região intermediária entre os planos siderais. Não existe a dor eterna e nem o Mal Eterno. O Mal é a ausência do Bem.
Espíritos de escol, de evolução adiantada são convocados para resgatar espíritos necessitados que estão em regiões umbralinas. Geralmente, são equipes abnegadas que se deslocam para essas regiões escuras para ajudar os espíritos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário