terça-feira, 8 de maio de 2012

LÚCIFER O IMPERADOR DA LUZ


Lúcifer. O seu nome em hebraico, significa "estrela da manhã", ou "estrela da alvorada", ou "luz da alvorada", estando todas estas expressões associadas ao planeta Vénus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que está para nascer. Lúcifer, é também o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo, (um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu a sua tentativa de usurpar o trono de seu pai e ser igual a Deus. Lúcifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus. 
Sobre Lúcifer, fala o livro de Izaías:" Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizías no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Sheol), ao mais profundo do abismo.".Isaías 14:12-15 Este texto representa, (a pretexto de se dirigir a um Rei terreno), a própria história de Lúcifer, o primeiro filho de Deus, ( mais bela e sabia criatura, conhecida pelo cognome de " o portador da luz ", a quem o pai entregou o poder sobre a morte), que se havendo rebelado contra o seu pai por a ele se desejar tornar igual, acabou expulso do reino celestial, exilado para sempre no "Sheol", ou o "mundo dos mortos". Por se opor ao seu pai e a tirania desse Deus HYHV, o seu filho exilado passou a chamar-se "opositor" ou "adversário", que em hebraico se escreve: "Satã". Satã não é por isso um nome que designa uma entidade particular, mas antes um título ou um adjetivo que define todo aquele que se opõe ao Deus HYHV. Porque na verdade Lúcifer e Satanás são duas entidades diferentes, a Igreja na sua teologia oficial não considera Lúcifer o "Diabo", mas, apenas um anjo caído - Petavius, De Angelis, III, 3, 4 Lúcifer era um anjo de luz que havendo se rebelado contra seu pai, gerou uma guerra celestial. Havendo-a perdido, Lúcifer e todos os Anjos que o apoiaram, (cerca de 1/3 dos anjos dos céus), foram banidos da presença de Deus e exilados no mundo dos mortos, ou "Sheol". Lúcifer é também conhecido por ser o portador da luz, pois é o Anjo da sabedoria.
Lúcifer tentou oferecer sabedoria a Eva, dando-lhe a provar o fruto da árvore do conhecimento, (conforme o livro de Génesis), fato que acabou gerando a expulsão de Adão e Eva  do Paraíso. Algumas tradições místicas hebraicas afirmam que Caim é filho de Lúcifer e não de Adão, fato pelo qual Deus desgostava dele e o rejeitou, conduzindo-o ao homicídio de Abel.
Afirmam, também certas tradições místicas que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois Lúcifer era o Anjo guardião de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas. Lúcifer é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua Imperatriz

3 comentários: