terça-feira, 8 de maio de 2012

Hierarquia Divina (Antes da queda de Lúcifer)










Deus / (pré Santíssima Trindade)
Detentor da Onisciência (ad infinitum, capacidade de saber tudo infinitamente, incluindo pensamentos, sentimentos, vida, passado, presente, futuro, e todo universo, etc), Onipotência( capacidade de praticar qualquer ação em qualquer tempo e em quantidade infinita) e Onipresença (capacidade de estar presente em qualquer lugar e tempo, sendo simultâneo).
Conhecido como criador e Senhor de todo universo, sendo representado de várias formas diante a dogmas de diversas religiões.

Lúcifer

C
onhecido como estrela da manhã, Lúcifer é o Querubim mais poderoso de Deus.
Lúcifer(Lux fero, o portador da luz), também conhecido como Diabo após ser expulso do céu por Miguel, está no topo da hierarquia angelical.
Como um Querubim, detendor de vasta sabedoria, Lúcifer dava valor a seus adornos e qualidades, dando muito valor ao que sentia, fazendo ser soberano a si mesmo o que provinha de dentro dele.
É questionado sobre a sua queda, a tese mais provável é de que ele caiu por amar demais Deus.


Izacael

D
entre os 7 Arcanjos criados por Deus após a criação de Lúcifer, Izacael era o mais poderoso, sendo que seu poder ultrapassava o de Miguel.
É conhecido por cair no mesmo período da Queda de Lúcifer sendo que há três teorias sobre sua queda: Apoio a Lúcifer ao tramar um plano contra Deus, ensinar os homens a guerrear e outra é de ele sair por livre e espontânea vontade.
Apósl Izacael cair, ele assumiu a forma humana e vaga no mundo, sendo que Leviatã(serpente marinha controlada por Lúcifer) e Miguel procuram por ele, ambos na tentativa de converte-lo aos seus interesses.

Miguel / Mikael

S
egundo Arcanjo mais poderoso do Senhor, Miguel, arcanjo guerreiro, sempre foi o anjo que mais demonstrou devoção a Deus.
Após a Queda de Lúcifer, Miguel se tornou o "líder dos mensageiros" e tomou o posto de Lúcifer na hierarquia celeste.
Foi o responsável pela expulsão de Lúcifer e é tido como imagem do detentor do mal e fiel a Deus.


Rafael / Raphael

C
onhecido como anjo da cura, Rafael é representado com uma aura verde.
É um arcanjo que muito se comunica e intervém sobre o mundo dos homens, curando em nome de Deus.
Segundo a cultura e crença islã, é o anjo que vem anunciar a vinda do Juízo Final assoprando uma corneta.
Gabriel

C
onhecido como "Anjo forte de Deus", é o arcanjo menssageiro de Deus inspirando muitos profetas com suas visões, foi o anunciador do nascimento do "Filho de Deus".
Devido a diversas ações como mensageiro, ele também é conhecido como "Anjo da Morte".

Uriel

C
onhecido como chama de Deus, é um poderoso Querubim onde sua posição hierárquica é duvidosa, que permanece junto às portas de Éden com uma espada ardente.
É um Querubim violento renomado como "anjo que preside à tempestade e ao terror" que destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra.
Na tradição apocalíptica, é ele quem deterá a chave que abrirá o Inferno no Final dos Tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário