sábado, 7 de abril de 2012

Esqueleto gigante confirma a Bíblia?


    A mensagem circula pela Internet em, pelo menos, duas versões. Uma diz que a 'descoberta' confirma o conteúdo da Bíblia, a palavra de Deus. Outra versão afirma que o esqueleto confirma o conteúdo do Alcorão (Quran), a palavra de Alá.

    Dá no mesmo.

    O esqueleto gigante existe?

    A imaginação cuida de ampliar o significado da suposta ossada gigante. Há quem afirme se tratar do esqueleto de Adão, mas ninguém foi lá conferir se nele falta ou não uma costela, a mindinha, que seria a confirmação definitiva:)

    Outros acreditam que se trata dos restos mortais de alienígena acidentado em viagem intergaláctica. O comandante da espaçonave ordenou paradinha na Terra para a cerimônia do enterro. (Poderia ter sido mais fácil, e econômico, por consumir menos combustível, jogar o cadáver no espaço, mas, se o fizesse, hoje a gente não teria como preencher este espaço aqui :))

    Um dos textos diz que ele, o esqueleto quando vivo, era capaz de arrancar uma árvore grande apenas com uma das mãos. (Pode ter sido umas das causas da desertificação da área onde ele teria sido encontrado :))

    Seriam tais seres gigantescos os construtores das pirâmides? Existem controvérsias, mas há quem pense assim.

    À medida que a mensagem circulava pelo mundo, vários comentários foram acrescentados a ela. Um deles diz que o esqueleto era de um homem com 60 pés. Esse pé não é a parte inferior da perna, mas uma unidade de medida igual a cerca de 30 cm o que daria uns 18 metros de altura. Prédio de 6 ou 7 andares.

    Veja o que está escrito na Bíblia em Genesis 6:4; Números 13:23-33; 2 Samuel 21:22 , diz a mensagem em português.

    Vejamos.

      Gênesis, capítulo 6, versículo 4: "Ora, naquele tempo havia gigantes na Terra;..."

      Números, capítulo 13, versículo 32: "...e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura." (Parte do relatório dos doze homens enviados por Moisés para dar uma espiada em Canaã, terra que lhe fora prometida pelo Senhor. Como se deduz dessa passagem, a terra prometida já se encontrava ocupada. Mas isso é outra história.)

      Samuel, capítulo 21, versículo 22: "Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; ..."
    A Bíblia contém vinte e cinco referências, quatro delas nos Apócrifos, a gigante ou gigantes e o significado desse termo pode ser tomado ao pé da letra ou não. Pode, apenas, se tratar de uma pessoa maior do que o autor do relatório.

    Ou não.

    Afinal de contas, o recurso de superdimensionar o inimigo é muito conveniente porque valoriza a vitória ou justifica a derrota conforme o resultado da peleja.

    A Bíblia tinha razão?

    Questões de fé não se discutem e cada um acredita no que quer acreditar. Impor credos e crenças em livros sagrados, ou no quer que seja, pela força ou por decreto é um forte sinal de intolerância e a história registra uma enormidade desses casos.

    A primeira parte da Bíblia, o Gênesis ou Gênese, descreve como teriam sido criados o céu, a Terra, os animais e o Homem. (Depois, Ele criou a Mulher e não há registro do lapso de tempo em que o homem reinou sozinho no seu lar. Ah!!, bons tempos aqueles... ;{

    Sem dúvida, é muito mais fácil e dá menos trabalho acreditar n'O Livro do que esquentar os miolos se perguntando qual a origem do homem, qual o seu papel na sociedade, qual o seu destino. Se tudo já se encontra escrito e descrito, nada mais há para fazer.

    Voltando ao quase esquecido esqueleto: ele existe?

    Veja a imagem que acompanha a mensagem. Sua definição é bem ruinzinha e serve bem ao seu propósito: confundir e iludir.

      Esqueleto gigante
    Mas o intuito do seu autor foi divertir e demonstrar virtuosismo no uso do programa Adobe Photoshop. A imagem (mais ou menos ;) original é apresentada na página intitulada Archaeological Anomalies 2 do saite Worth1000. com. (Vá até lá e divirta-se com outros gigantes.)

    No canto inferior esquerdo da imagem publicada em Worth1000.com pode-se ver o seu logotipo. Na imagem anexada à mensagem, percebe-se que ela foi cortada logo acima do logotipo de modo a eliminar o indicador da sua origem.

    Parte da imagem é verdadeira e mostra um sítio pré-histórico em Hyde Park, Nova Iorque, onde se encontrou a ossada bem conservada de um mastodonte. Equipe da Universidade de Cornell fotografou o local, publicou algumas imagens no seu saite e logo alguém tratou de capturar e 'redesenhar' uma delas.

    A própria imagem publicada pela Universidade de Cornell recebeu tratamento gráfico como se pode perceber pelas diferentes direções das sombras projetadas. No texto Hyde Park Mastodon Photos a universidade diz que as imagens foram elaboradas no seu Laboratório de Imagens Digitais e resultam da montagem de um conjunto de fotos feitas por Stephen H. Westin, um dos membros do seu staff.

    Pois é isso aí: no lugar do mastodonte, o photoshopper ou photoshopiadista colocou um esqueleto humano, adicionou um 'arqueólogo' no quadrante superior direito da foto e a inscreveu em concurso do saite Worth1000.com.

    Em abril de 2004, a 'nova' fotografia acompanhada do texto, depois divulgado na mensagem, foi publicada na página do The New Nation - Bangladesh's Independent News Source. Daí ela ganhou o mundo com a nova versão e sem o crédito ao saite Worth1000.com.

    Consultada sobre o assunto, a Aramco - Saudi Arabian Oil Co. informa que a descoberta e a foto são falsas. (Veja a resposta da Aramco.)

    Os dois últimos períodos da mensagem anexada à imagem, de suposta 'testificação' do Livro Sagrado, são curiosos. O penúltimo período diz


      Veja o acessório e note o tamanho dos dois homens...
    A que acessório o missivista se refere? Não dá para entender onde o tal acessório se encontra.

    O último período pode ser decomposto em duas partes:

      Caso vc ache que é falsa a informação, abra este link:
    e o link
      http://nation.ittefaq.com/ artman/ publish/ article_8519.shtml.
    Primeiramente, destaque para o domínio ittefaq.com que, em abril de 2004, publicou a matéria sobre o esqueleto gigante. Consultando o Whois do Network Solutions vê-se o nome do responsável por esse domínio:
      Registrant: Hosein, Javed
      Ittefaq.com
      42 Main Street U 3B
      Brooklyn, NY 11201 US
      Domain Name: ITTEFAQ.COM
      Administrative Contact, Technical Contact:
      Hosein, Javed ... jh101@CORNELL.EDU
    Quem é Javed Hosein ou Hosein Javed, o responsável pelo domínio que publicou a notícia do esqueleto?

    Há referências a esse nome em THE ASIAN STUDIES WWW MONITOR e na
    página Bangladesh on the Web.

    Javed Hosein certamente pertence ou pertenceu à Cornell University, a mesma universidade que descobriu a ossada e publicou as fotos do sítio arqueológico, pois o e-mail de Hosein pertence ao domínio cornell.edu. Mera coincidência?

    Voltando à mensagem e à sua última frase: Caso vc ache que é falsa a informação, abra este link...

    Isto sugere que se uma afirmação encontra-se em página da web, então ela é verdadeira. Nada mais falso.

    Vale a pena repetir o que se encontra em Como identificar uma pulha?:
    Não acredite, de imediato, em tudo aquilo que você lê, inclusive no que você acabou de ler.
    Use o senso crítico.

    Indignados com os nossos comentários, alguns leitores apresentaram as suas discordâncias. Veja o que diz um deles:
"...me admira é que um fato para ser considerado ciência tem que ser "repetido" diversas vezes."
    Essa frase revela total desconhecimento da noção de Ciência e, por via de conseqüência, o desconhecimento do conceito de Religião.

    Os matemáticos, por exemplo, não ficam repetindo uma fórmula para que ela, depois de um certo número de repetições (quantas?:) se transforme numa verdade irrefutável. Se um princípio é repetido pelos cientistas é porque ele é considerado válido pela comunidade científica. Até prova em contrário.

    A propósito: o big ben é um relógio. Um relógio enorme, mas bem menor do que o big bang.

    Veja as imagens a partir das quais foi elaborada a photoshopiada.

    Veja também

    Alguns leitores comentam e um deles explica tudo.
Mais sobre o esqueleto, o criacionismo, gigantes e temas correlatos em:

Código da Bíblia (ou do Torah), O

Criacionismo e retrocesso social

Criacionismo x Evolucionismo

Criação ou evolução

Escola é lugar de ciência

Evolução: dos criacionistas às amebas (Não deixe de ler, mesmo sendo adepto do evolucionismo, do criacionismo ou do nem-uma-coisa-nem-outra.)

Evolucionismo x Criacionismo

Entre Deus e a Ciência

Gigante de Cardiff

Hyde Park Mastodon Photos

MULHER VIRTUOSA, A

NEO e a Imprensa, O

Prophet Hud (Fala sobre povo de Aad mencionado na mensagem em inglês)

Polêmica sobre criacionismo chega às escolas do RJ

Religião, Estado e esquizofrenia

Rosinha contra Darwin

Santa ignorância

"Skeleton of Giant" Is Internet Photo Hoax

Uma sombra sobre o Rio

    Mensagem original.
Esta foto testifica o que está na Bliblia.

Aos poucos, o mundo está descobrindo que tudo o que está escrito na Bíblia é a mais pura verdade!

A recente atividade de exploração de gás na região do sudeste do deserto da Arábia, descobriu a existência de um esqueleto humano de tamanho fenomenal. Esta região do deserto da Arábia é conhecida como Quadrante Vazio, ou em árabe, 'Rab-Ul-Khalee'.

A descoberta foi feita pela equipe da Exploração da Aramco.

Veja o que está escrito na Bíblia em Genesis 6:4; Números 13:23-33; 2 Samuel 21:22 -

Abra sua Bíblia e leia as outras passagens, vale a pena conferir! Você vai se convencer da veracidade da Bíblia (A Palavra de Deus). Vimos ali gigantes filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos e assim também éramos aos seus olhos.

O Exercito de Saudi isolou a área inteira e ninguém está autorizado a entrar exceto o pessoal da Aramco.

Foi mantido em segredo, mas um helicóptero militar fez exame de reconhecimento e obteve alguns retratos aéreos e um destes, o qual foi divulgado através da Internet na Arábia Saudita.

Veja o acessório e note o tamanho dos dois homens que estão no retrato comparados ao tamanho do esqueleto!!

Caso vc ache que é falsa a informação, abra este link: http://nation.ittefaq.com/ artman/ publish/ article_8519.shtml
    Versão em inglês.
Recently gas exploration is going in the desert of south east region of Saudi Arabia.

This desert region is called Empty Quarter, which means in Arabic "RAB - UL -KHAALEE"; this body has been found by ARAMCO exploration team. This proves what Allah SWT said in QURAN about the people of AAD nation and HOOD nation.

They were so tall, wide and very power full that they were able to pull out big trees just with the one hand. But what happen after when they become misguided and disobeys Allah SWT, Allah SWT destroyed the whole nation.

ULEMA KIRAM of Saudi Arabia believes that this body belongs to AAD nation.

Cães aberrantes
Falso vírus biblia dos monges

Outras mensagens do gênero
- Funcionário é demitido por não usar o número 666 no uniforme da empresa
- Apocalipse já! O juízo final está próximo: prepara-te para a atribulação!
- Foto milagrosa e sagrada de Jesus Cristo?
- Michel Temer é satanista?
- Mondex, o biochip 666 da besta, a nova moeda e o apocalipse
- A cruz milagrosa do batismo de Valentino Mora
- Milagre abala o Egito
- Leis contra igrejas e evangélicos: desinformação e terrorismo midiático
- Ra-tim-bum significa maldição?
- Nossa Senhora Aparecida cura bispo da IURD
- A quem pertence esta mansão? Ao bispo Edir Macedo da IURD? - Karen Fisher, primeira fotografia da alma humana
- Mensagem que denuncia satanismo de Xuxa instala trojan
- Hello Kitty é produto de pacto com o demônio?
- Poeira (de Ivete Sangalo) nos olhos de exegetas escatológicos- Você realmente confia em Deus? O alpinista incréu
- A cruz do capeta da Honda Titan 150 - Blasfêmia contra Jesus
- Bill Gates é o Anticristo e a Besta do Apocalipse
- Mel Gibson, o homem sem rosto
- A renovação da águia
- Procter & Gamble, uma empresa do diabo
- Esqueleto gigante confirma a Bíblia
- A última ceia - Cientistas chegam às portas do inferno
- Aserejé satânico: mantra de forças malignas





Nenhum comentário:

Postar um comentário